Blog Imaginado

Geral

Devemos garantir a mobilidade e a autonomia segura aos mais velhos

Com a idade vem a dificuldade de locomoção e a mente já não é tão rápida como antes, mas isso não significa que devemos colocar os nossos avós de “castigo”, tirando-lhes a sua liberdade, afastando-os das tarefas que mais gostam de fazer e que os realiza pessoalmente. 

Depois de muitos anos a contribuir para a sociedade chegou a hora de se dedicarem às atividades que lhes dão gozo, sejam elas passear, visitar amigos ou tricotar num jardim. Devemos tudo o que somos aos mais velhos e, por isso, nesta fase das suas vidas não podemos poupar esforços para garantir o seu bem-estar e segurança.

Passear é um excelente exercício físico e essencial para a manutenção de um estilo de vida saudável. Para muitos idosos é uma fonte de prazer e de independência, por isto, trata-se de uma atividade que precisa de ser mantida durante o máximo de tempo possível. Neste sentido, devemos dotar-nos de todas as ferramentas para tornar isso possível.

A utilização  do CLICK2CARE, uma solução de SOS, teleassistência e despacho de meios pode ser a ajuda extra que está a precisar.

Infelizmente, não é incomum as pessoas idosas sofrerem de algum tipo de demência e perderem a noção de onde estão.  Em caso de o idoso não aparecer à hora combinada, a solução Click2Care permite localizá-lo, em tempo real. Rapidamente e sem alarmismos conseguirá ir buscá-lo sem que tenha tempo para se assustar.   

Adicionalmente, esta solução aciona um alarme em caso de queda, avisando o cuidador que o sénior poderá precisar de ajuda. Em situações em que a o utente não se sinta em segurança poderá ele mesmo carregar no botão de pânico e a ajuda irá chegar prontamente. Em ambas as situações é garantida uma resposta médica rápida, assegurando, desta forma, o melhor desfecho possível. 

Esta solução de localização dispõe de ferramentas de fácil utilização considerando que nem todos estão familiarizados com a tecnologia. Os dispositivos são resistentes à água, para garantir a sua operacionalidade mesmo em caso de entrarem no banho com os seus portadores.

Esta tecnologia vem mudar a realidades destas pessoas, que agora não têm de estar cingidas à sua casa ou lar. Vem prolongar a sua qualidade de vida e atrasar a evolução das suas patologias. Alguns dos benefícios das tecnologias de localização passam pela autonomia e liberdade que conferem aos mais velhos. Estes têm a possibilidade de andar livremente, com consciência de que se se perder poderá ser localizado rapidamente. Esta realidade pode proporcionar um aumento da sensação de segurança e ajudar à independência.

Os dispositivos também podem proporcionar outros benefícios, permitindo que haja o aumento de autoestima com a perceção de competências e autonomia. A estas pessoas é dada a possibilidade de frequentar ambientes sociais e estar com os seus amigos, é-lhes permitido também a prática de exercício físico no exterior e o contacto com ambientes naturais, que são fundamentais para a saúde. 

Outra grande vantagem é que estes dispositivos sofreram muitos desenvolvimentos e evoluções ao longo com o tempo tornando-se são mais pequenos, discretos, extremamente confiáveis e acessíveis financeiramente.

A Tecnologias Imaginadas poderá ajudá-lo a imaginar uma vida melhor para o seu ente querido, garantindo uma melhor qualidade de vida, com segurança e satisfação que ambos precisam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Setembro 2020
S T Q Q S S D
« Jul    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Suporte
para clientes

SUPORTE PARA CLIENTES

É cliente Tecnologias Imaginadas? Precisa de ajuda? A nossa equipa assiste-o com suporte completo em todos os seus desafios informáticos.