Blog Imaginado

Sem categoria

Gestão de frota: 4 formas de poupar o ambiente (e o seu bolso)

A gestão de frota para algumas empresas é complexa e vai muito para além da contabilização das despesas. Há que controlar os veículos, proteger os seus bens, gerir as rotas, os custos e recolher dados com o objetivo de avaliar a eficácia da rota planeada, assim como, perceber de que forma se consegue reduzir os custos. Sabia que gerir a sua frota é uma ferramenta de gestão empresarial?

A gestão de frota deve ser feita de forma fluída, como a gestão da própria empresa, planear rotas, paragens para abastecimento, ter alertas com avisos para o condutor, receber relatórios de eficiência dos trabalhos, para que desta forma seja possível reduzir os custos e otimizar o tempo e recursos. 

Atualmente, esta gestão é feita a partir de um software que permite verificar a localização dos veículos em tempo real e ter determinadas informações que possibilitam às empresas eliminar riscos inerentes ao investimento feito, assim como, aumentar a produtividade e eficiência das suas operações. Este software dá ao seu utilizador uma visão abrangente do ponto de situação sobre: multas, manutenções, abastecimentos, estado dos pneus, documentação e custos, entre outros. Com a ajuda de alertas o responsável por esta tarefa terá a informação de quando pagar impostos, ir às revisões ou trocar pneus, conseguindo estar sempre um passo à frente, gerindo atempadamente as necessidades. 

Para uma empresa, um veículo trata-se de um ativo, como qualquer outro, para o desempenho da sua atividade, por isto, é fundamental que seja gerido com responsabilidade e atenção. Este ativo em particular depende de um motorista que é obrigado a cumprir as regras de segurança da empresa, assim como, as leis em vigor. Estas ferramentas de gestão de frota são uma mais valia na manutenção preventiva e corretiva, gestão de abastecimento e multas.

Um bom software de gestão e controlo de frotas permite a recolha de dados, para posterior análise e correção de ineficiências da frota. Estas ferramentas são amigas dos gestores,  e também do ambiente. O controlo do abastecimento, inclui onde, quando e quanto os motoristas abastecem, permite ter uma visão global dos gastos, possibilita também fazer melhor escolhas e rentabilizar melhor o investimento. Desta forma, terá menos gastos com combustível, poupando o ambiente e a sua carteira.

Podemos controlar e gerir a vida útil das peças dos veículos, antecipando a necessidade de substituição do material. A manutenção preventiva estabelece no tempo a próxima troca, possibilitando a gestão consciente dos recursos, garantindo a segurança do veículo e dos seus ocupantes.

Este software reforça a segurança da sua frota porque ajuda a recuperação de viaturas roubadas e permite a proteção e pedidos de auxílio dos condutores.

A estes serviços acrescem os alertas. Estes alertas servem para auxiliar o condutor na sua rota diária lembrando-o dos limites de velocidade e na definição do limite geográfico da sua rota (geofencing). 

Estas soluções podem ser aplicadas a diferentes tipos de negócios, como por exemplo: transportes Públicos, transportes escolares, veículos de emergência médica, veículos de transporte de materiais inflamáveis, construção civil, proteção civil, transporte de resíduos, bombeiros, táxis e escolas de Condução, entre outros.

A Tekfrota da Tecnologias Imaginadas permite a fácil localização de veículos e controlo da atividade da frota, monitorização do comportamento do motorista,  com  uma visão global e transparente da atividade da frota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Julho 2020
S T Q Q S S D
« Jun    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Suporte
para clientes

SUPORTE PARA CLIENTES

É cliente Tecnologias Imaginadas? Precisa de ajuda? A nossa equipa assiste-o com suporte completo em todos os seus desafios informáticos.