Blog Imaginado

IT

Gestão de oportunidades: maximizar os seus contactos

Atualmente, os desafios da economia que enfrentamos trazidos pela implementação do estado de emergência e ao consequente fecho das fronteiras há uma maior necessidade de nos aproximarmos da nossa carteira de clientes. Esta aproximação deve ser de forma estratégica com o objetivo de garantir a satisfação do cliente e a sua fidelização, gerando mais oportunidades.

Para tal é indispensável a escolha de um CRM – Customer Relationship Manager – que o ajude a gerir a sua carteira de clientes e possíveis clientes, de forma a melhorar o seu relacionamento e tornar o seu negócio mais lucrativo.

Unir esta tecnologia a uma estratégia de vendas poderá levar longe a sua organização, de forma esquematizável e analisável, tomando decisões que o aproxime dos seus objetivos. Vamos conhecer algumas estratégias de CRM que facilitam os processos, que o aproximam do seu cliente e que traga resultados positivos.   

  1. Planear as vendas. Tente estabelecer metas exequíveis e objetivos de curto, médio e longo prazo. Desta forma, toda a equipa saberá qual o caminho a seguir. Aproveite as mais-valias de um CRM que funciona como uma biblioteca sobre os seus clientes e mercado, com informações essenciais que o poderão ajudar a criar laços e parcerias fundamentais para as suas vendas e para a realidade dos seus clientes. São criadas parcerias.  
  2. Analisar os clientes, perceber e priorizar as suas necessidades. Conhecer os clientes para quem trabalha é essencial para vender mais. Responder às necessidades de um cliente significa fidelizá-lo, por isso, use a biblioteca de informações do seu CRM, alimentada por si, onde pode guardar dados como: que produtos e/ou serviços prefere, quando pode comprar mais, a que preço e que tipo de vantagens promocionais dão preferência. Com estes dados é mais fácil fazer propostas comerciais mais assertivas e que melhor respondam às necessidades dos seus clientes.
  3. Defina métricas e monitorize os seus resultados. É importante definir métricas de avaliação alinhados com a estratégia de negócio. O controlo e gestão de indicadores de performance é imprescindível para monitorizar os resultados de cada campanha e perceber o que funciona ou não. Desta forma, podemos canalizar esforços para campanhas especificas que mais efeito tenham.
  4. Partilha de dados em tempo real. Um CRM permitea partilha de informação em tempo real com todos os intervenientes, permitindo um alinhamento estratégico entre os diferentes elementos da equipa de vendas e marketing.
  5. Criar processos de vendas mais ágeis. Com uma gestão de processos mais eficiente uma partilha de informação em tempo real, o fluxo de trabalho fica mais ágil e oleado, facilitando o trabalho em equipa, assim, os departamentos de vendas, suporte, marketing e até de produção, funcionam de forma integrada.

A Tecnologias Imaginadas selecionou as melhores, mais fiáveis, rápidas, robustas soluções existentes no mercado para a gestão de clientes que podem ser personalizáveis à sua realidade e dimensão. A solução CAS Genesis é muito mais que um CRM, cria pontes entre softwares e garante que todas as informações fluam para um banco de dados central. Através de um sofisticado sistema de permissões, cada funcionário pode visualizar apenas os dados que tem permissão para ver. Os recursos de administração de utilizador, grupo e função do software permitem gerir as permissões até ao nível de campo individual, garantindo a segurança na partilha dos dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outubro 2020
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Suporte
para clientes

SUPORTE PARA CLIENTES

É cliente Tecnologias Imaginadas? Precisa de ajuda? A nossa equipa assiste-o com suporte completo em todos os seus desafios informáticos.